segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FMESI se reuni para fechar planejamento para 2014

Neste dia 31 de janeiro de 2014, o FMESI realizou sua primeira reunião ordinária. A mesma aconteceu nas dependências da ACIAI.


O objetivo da reunião foi dar continuidade nas discussões sobre as Políticas Públicas para o avanço da Economia Solidária em Irati que foram iniciadas em 2013. O próprio FMESI é um dos avanços por ser um espaço de tomada de decisão a partir dos/as trabalhadores/as. Neste ano de 2014 a proposta é continuar a fortalecer o FMESI, buscar apoio de gestores públicos para assim criar outros espaço e formas de desenvolvimento da ECOSOL. Para isto está previsto em 2-014 a realização da 1ª COMESI - Conferência Municipal de Economia Solidária de Irati e a criação do CMESI - Conselho Municipal de Economia Solidária de Irati. 

Estiveram presentes grupos/empreendimentos, gestores públicos e entidades de apoio. Dos empreendimentos: Rosangela da AMASEG (Associação de Mulheres Artesãs do Sabão de Eng. Gutierrez), Ana Maria, Ana Rita e Solange do Grupo Mulheres Guerreiras, Cleozeni do UTOPIA, Vilma da ANAPICI e Dona Vicência da Padaria Comunitária “Trabalho e Vida” do bairro Pedreira. Dos gestores públicos compareceram: da SETES Nelson Antunes , Marcelo e Claudio da Sec. da Agricultura, Rodrigo da Sec. de Desenvolvimento Econômico, Lidiane da PRVOPAR e Mirian da Sec. de Cultura. De entidade de apoio: Ricardo da Associação CORAJEM do projeto Mulheres em Rede. E a Coordenadora do FMESI Roseli do Prado.

A reunião teve como pauta: o fechamento da elaboração do PLAMESOL – Plano Municipal de Economia Solidária, onde foi encaminhado os responsáveis e prazos para a iniciação da execução do mesmo em 2014. O início da construção do regimento Interno do CMESI – Conselho Municipal de Economia Solidária e a apresentação da nova logo e o material de divulgação (cartaz, folder) da Feira Regional de Economia Solidária e Soberania Alimentar que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de abril de 2014.
Como as reuniões são na última sexta-feira de cada mês, a próxima ficou agendada para dia 28 de fevereiro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário