quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Campus Irati do IFPR oferta 30 vagas para cursos de Patchwork e Design Gráfico

Inscrições são gratuitas para os dois cursos. Interessados devem comparecer até o dia 7 de março às 22 h na secretaria acadêmica da instituição
Da Redação, com informações da Assessoria do IFPR

Formação rápida e um meio de capacitar à mão de obra especializada. Assim são encarados os cursos técnicos que são vistos com a menina dos olhos para ingressar no mercado de trabalho. Neste sentido, o Campus Irati do Instituto Federal do Paraná (IFPR) está ofertando os cursos de Design Gráfico e Patchwork, ambos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

No total, estão sendo oferecidas dez vagas para o curso de Patchwork e 20 para Design Gráfico.

De acordo com a assessoria do IFPR, o curso de Patchwork, ensina técnicas artesanais para a confecção de artigos de decoração de interiores, como almofadas, bandôs, bolsas, colchas e jogos americanos. As aulas serão ministradas somente nas quintas-feiras, das 19 às 22h30, com início no dia 14 de março. Os pré-requisitos para participar é ter idade mínima de 15 anos e possuir habilidade com costura manual. O curso será dividido em dois módulos, com carga horária de 20 h nas duas fases.

Já o curso de Design Gráfico procura capacitar pessoas interessadas em trabalhar em indústrias gráficas e de moda na elaboração de materiais como folders, cartazes, banners, entre outros materiais. As exigências para participar do curso são ter idade mínima de 16 anos e possuir conhecimento em informática básica. A assessoria do IFPR enaltece que os interessados devem apresentar certificar ou fazer um teste de suficiência comprovando a capacidade para atuar com o computador. A carga horária para o Curso de Design Gráfico é de 160 h. Já as aulas acontecem de segunda a quarta-feira, das 19 às 22h30, com início no dia 11 de março.

As inscrições são gratuitas para os dois cursos. Os interessados devem comparecer até o dia 7 de março às 22 h na Secretaria Acadêmica do Campus Irati do IFPR, localizado na Rua Pedro Koppe, nº 100, Vila Matilde.

Informações pelo telefone (42) 2104-0200 e pelo e-mail ensino.irati@ifpr.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário